Carnaval está chagando e logo pensamos em diversão. Mas, nem sempre é possível participar de algum bloquinho ou sair para pular carnaval com o seu bebê.
Mas vocês não precisam deixar de pular o carnaval por isso, pois ainda existe uma maneira de cair na folia com o seu pequeno sem precisar se preocupar com nada.
Faça você mesmo junto com suas amigas mamães uma festinha de carnaval em casa. É muito simples, seguro e divertido!
COMO ORGANIZAR UMA FESTINHA DE CARNAVAL
DECORAÇÃO:
Faça algo bem colorido, que chame a atenção, não tenha medo de abusar nas cores, pois o carnaval pede isso. Você pode usar balões, fitas de cetim, serpentinas, pompons de papel ou tule, pratinhos coloridos, quadrinhos feito com lantejoulas, máscaras com glitter, enfim, e o que mais você tiver de ideias.
COMES E BEBES:
Quando brincamos gastamos energia, então, os pequenos precisarão recarregá-las de forma sadia.
Aqui vão algumas dicas de aperitivos e lanchinhos para essa festa: mini sanduíches, pães de queijo, tortinha de frango, cupcakes, copinhos de frutas e muita hidratação que pode ser com água fresca, água de coco, sucos naturais e geladinhos.
MARCHINHAS DE CARNAVAL:
Isso não pode faltar, pois vai dar todo aquele clima nostálgico e carnavalesco. Assim com essas outras opções também:
- Samba pras crianças: Gravada pela ONG “Toca o Bonde – Usina da Gente”, crianças cantam samba tradicionais;
- Forró para crianças; Chico Buarque, Maria Rita e João Bosco são alguns dos nomes consagrados deste álbum.
BRINCADEIRAS
É disso que as crianças gostam. Vocês podem promover Karaôke, desfile de fantasias, brincadeiras folclóricas como dança da cadeira ou a dança da laranja, panobol* e o que mais você conhecer.
O que importa é promover muita diversão para os pequenos.
Panobol: um tecido com furo central e uma bola garantirão diversão e trabalho em equipe. O objetivo é colocar a bola no furo.
E para a sua festinha ficar ainda mais legal, peça para as mamães fantasiarem os pequenos, seja com roupa, máscaras ou chapéus, eles irão adorar.
Com essas dicas ficou muito fácil, é só organizar a festinha e chamar os amiguinhos do seu pequeno, que será um sucesso!
FONTE: Mamãe sortuda