• Baby Passinho

NOVIDADE - Laboratório Maker




Em breve, uma nova maneira de aprender. Essa é a proposta!


O movimento maker é uma evolução do Faça Você Mesmo (Do-It-Yourself, em inglês), que se apropriou de ferramentas tecnológicas. A cultura que valoriza a experimentação tem potencial para tornar o aprendizado mais significativo e desenvolver competências como criatividade, empatia e autonomia. A prática, chamada de educação mão na massa, valoriza mais o processo pelo qual o aluno passa do que o produto que entrega.


Pelo fato de ser um espaço compartilhado, os colegas podem se ajudar, sugerir e dar palpites uns aos outros. Além do exercício prático, os alunos aprendem sobre a importância do trabalho em equipe e de construir algo juntos. É ensinar e aprender ao mesmo tempo e entregar um produto criado por todos.


O Laboratório Maker tem previsão de ser inserido em nosso espaço, no segundo semestre de 2018. Nossa Professora Maker se mantém por perto, após ter explicado a teoria necessária para que o aluno tenha capacidade de saber os fundamentos de uma inovação e pode ser um apoiador das propostas.


Queremos um futuro cheio de adultos criativos, dinâmicos, com potencial para compartilhar ideias e capacidade de troca produtiva de informações entre seus parceiros. Nós acreditamos nesse futuro. Nós acreditamos em potenciar nossos alunos agora, criando oportunidades para extrair o melhor de cada um através da cultura Maker.


A Direção.


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo