• Baby Passinho

Cuidados e Prevenções com a Saúde Bucal das crianças


A saúde bucal tem a mesma importância que a saúde do corpo. Por isso é essencial criar o hábito da higienização bucal no seu pequeno, pois a prevenção ainda é o melhor remédio. Você não quer ver o seu pequeno sofrendo de dor de dente, não é mesmo?!

Mas para “cobrarmos” essa higienização dos pequenos, nada melhor do que sermos exemplos. Eles adoram imitar os pais e os irmãos mais velhos. Existem atitudes para tornarem esses momentos mais divertidos: Você pode deixá-lo escolher sua própria escova de dente e ainda escovar os dentes juntos, o que deixará ainda mais interessante.

Aqui vão alguns passos que podem ajudar o seu pequeno a proteger os dentes, gengiva e diminuir o risco de cáries. Confira!

1 - Escovar os dentes, pelo menos, 3 vezes ao dia com um creme dental que contém flúor para remover a placa bacteriana (aquela película pegajosa que se forma sobre os dentes e que é a principal causa das cáries).

2 - Usar fio dental diariamente para remover a placa que se aloja entre os dentes e abaixo da gengiva, evitando que ela endureça e se transforme em cálculo dental. Depois que o cálculo se forma só o dentista pode removê-lo.

3- Adotar uma alimentação equilibrada, com pouco açúcar e amido. Estes alimentos produzem os ácidos da placa que causam cáries.

4- Usar produtos que contêm flúor (inclusive o creme dental). Certifique-se de que a água que suas crianças bebem contém flúor. Se a água não contiver flúor, seu dentista ou pediatra poderá prescrever suplementos diários de flúor.

5- Ir ao dentista para exames regulares.

Técnicas De Escovação

É importante auxiliar o pequeno até que ele se habitue da seguinte forma:

- Use uma pequena quantidade de creme dental com flúor. Não deixe a criança engolir o creme dental. Use uma escova de cerdas macias e escove primeiro a superfície interna de cada dente, onde o acúmulo de placa é geralmente maior. Escove suavemente.

- Escove a superfície externa de cada dente. Posicione a escova em um ângulo de 45 graus ao longo da gengiva.

- Escove com movimentos para frente e para trás.

- Escove a superfície de cada dente usada para mastigar. Escove suavemente.

- Use a ponta da escova para limpar atrás de cada dente frontal, na arcada superior e inferior.

Quando a Criança deve começar a usar Fio Dental?

O fio dental é utilizado para remover as partículas de alimentos e placa bacteriana que se instala entre os dentes e que a escova por si só, não consegue retirar. O ideal é começar a usá-lo a partir do 4 anos e, quando a criança completar 8 anos, ela já pode manuseá-lo sozinha.

O que fazer em caso de quebrar o dente?

- Se o seu pequeno quebrou o dente ou em qualquer caso de ferimento na boca, você deve comunicar-se imediatamente com o dentista. Ele fará um exame na área e determinará o tratamento adequado para o caso. Se possível, guarde a parte quebrada do dente para mostrar ao dentista.

- No caso de cair o dente em razão de um acidente, leve-o o mais rápido possível ao dentista. Evite tocar muito no dente e procure não limpá-lo. Coloque-o em água até chegar ao consultório do dentista. Pois em alguns casos, é possível reimplantá-lo.

FONTE: minhavidahttp://bit.ly/2nNlqX0

Insitucional

Sobre Nós

Nossa História

Missão, Visão e Valores

Estrutura

Níveis

Berçário

Infantil

Endereço

Av. Dr. Carlos de Moraes Barros, 726 

 Vila Campesina, Osasco

Telefone: 11 2359-5694

  • YouTube - White Circle

© 2020 produzido por Oreo Consultoria em Marketing

Aprovação Vigilância Sanitária CEVS:  353440 10 851 001302-0-6
Berçário- Registo do MEC 35-565556
Ed. Infantil – Registro do MEC 35-565568