November 4, 2019

October 31, 2019

October 29, 2019

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Brincar ao ar livre só faz bem

October 16, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Cuidados com as crianças nas comemorações de fim de ano.

December 26, 2017

 

 

 

Sabemos que nesta época do ano os lugares costumam ser agitados e muitas vezes, situações como essas, podem irritá-los, tornando os passeios ou viagens em uma experiência nada agradável.
Por isso, quando surgirem aqueles momentos inesperados, conte até três e mantenha a calma. Separamos algumas dicas que podem te ajudar, dá uma conferida!

 

NÃO FORCE A BARRA
Se o lugar estiver muito agitado, em que o bebê não consegue descansar, ou que esteja estranhando o ambiente, saia de cena por um tempo e procure um lugar mais calmo até que ele se sinta mais confortável.
Para tentar acalmá-lo vale cantar algumas músicas ou contar uma história que ele goste muito.

 

CRIE UMA ROTINA
É preciso lembrar que seu filho está se adaptando a uma rotina, e mudá-la pode estressá-lo. Tente manter a rotina durante as confraternizações, escolha com antecedência um local para ficar com o seu filho sem muito barulho e intervenções, para que ele se adapte com o agito e com as pessoas que não tem contato com frequência.

 

 

 

NÃO DEIXE DE IR ÀS FESTAS
Óbvio que não é necessário perder as comemorações de final de ano por causa do seu pequeno. Aproveite as comemorações para estimular os sentidos do seu bebê e o convívio da criança com os parentes e amigos que não costumam aparecer constantemente, leve-os para olhar os enfeites da árvore de Natal, ligue o pisca-pisca e veja os olhinhos brilharem diante das luzes, supervisione e acompanhe as descobertas do seu pequeno, tenha sempre em mãos aquele brinquedo favorito, caso ele se canse rápido e prefira algo que já esteja acostumado.
Os familiares podem auxiliar na tarefa de familiarização dos pequenos nas comemorações, cada um pode ficar um pouco com as crianças para que os pais possam se alimentar e curtir a festa.
Aproveite essa data especial e celebre com alegria o ano que se inicia junto com seu filho.

 

Fonte: Pais e Filho, Lillo