November 4, 2019

October 31, 2019

October 29, 2019

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Brincar ao ar livre só faz bem

October 16, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Ideias de brincadeiras para bebês

January 17, 2018

Engana-se quem pensa que os bebês não podem se divertir assim como as crianças maiores. Sim, é verdade! Existem muitas brincadeiras que podemos explorar com eles enquanto eles ainda não andam.

 

Essas atividades são de extrema importância, pois ajudam de diversas formas em seu desenvolvimento, inclusive no motor, em que nessa fase está sendo trabalhado a todo momento.

 

Confira algumas ideias de brincadeiras que é possível fazer com seu pequeno em casa, e criar momentos de muito amor e carinho entre vocês.

 

BOLINHA
A ideia é entreter o bebê movimentando uma bolinha de um lado para o outro, assim ele irá acompanhar esse movimento, estimulando-o a mexer seu pescoço. Com o tempo, ele tentará agarrar a bolinha, o que ficará ainda mais divertido! Já para os bebês que se sentam, é possível brincar no chão, um de frente para o outro, rolando a bola com as mãos e trocando-a entre vocês.

 

IMITANDO
A coisa mais gostosa que presenciamos é quando o bebê esboça aquele lindo sorriso banguela. Para estimulá-lo, sorria e espere que ele repita. O mesmo processo de reflexão vale para a fala para aqueles bebês que balbuciam algumas palavras. O ideal é emitir alguns sons simples como “mama”, para ver se ela repete. Já a partir do décimo mês, é possível incentivá-lo batendo palmas, mandando beijo e dando tchau. Você verá que ele repetirá isso quando cantar parabéns na comemoração de 1 aninho.

 

 

INSTRUMENTOS
A música é uma das brincadeiras mais úteis e divertidas desde o nascimento do bebê. Como a audição é desenvolvida ainda dentro da barriga, desde novinho o filhote consegue acompanhar sons. Uma dica é brincar com chocalho, especialmente entre o quinto e o sexto mês, quando a criança consegue virar a cabeça em direção ao som (estimule mexendo o instrumento por vários lados!) e já tenta buscar o objeto com as mãozinhas.

 

BANDINHA MUSICAL
Ainda falando em música, entre o sexto e o oitavo mês vocês podem brincar juntos de fazer sons com objetos. Um exemplo é oferecer colheres e garrafas plásticas ao filhote, mostrando que quando uma bate na outra emite um som. Nessa fase, ele já gosta de ficar batendo brinquedos, então com certeza vai ser diversão na certa!

 

ESCONDE-ESCONDE
Sabe aquela brincadeira antiga de colocar e tirar uma fraldinha de pano do rosto do bebê? Então, ela garante boas gargalhadas brincando de esconde-esconde. A diversão é certa especialmente entre o sétimo e o