November 4, 2019

October 31, 2019

October 29, 2019

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Brincar ao ar livre só faz bem

October 16, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Dicas de brincadeiras para bebês menores de um ano 👶

April 11, 2018

 

Os bebês menores de um ano podem ser estimulados desde os primeiros meses com atividades divertidas em casa, mesmo que eles ainda não corram, pulem ou entendam regras de jogos. É importante brincar com a criança durante esse período, para que ela tenha os sentidos e o cérebro estimulados, ainda mais que seu desenvolvimento está à todo vapor. Alguns estudiosos acreditam que isso terá um reflexo profundo em futuros aprendizados e capacidade de raciocínio.

 

Mas você deve estar se perguntando: O que fazer com esses bebês tão pequenos? Aqui vai a primeira dica, muito fácil e que os papais e mamães adoram fazer: converse e cante sempre para o seu filho. Conte a ele o que vocês estão fazendo, o que estão pensando ou até, cante as músicas que vocês gostam de ouvir.

 

Essa postura, indicada desde a saída da maternidade, não só o estimula, como também fortalece o vínculo entre vocês. Além dessa, existem outras atividades que vocês podem colocar em prática desde o início para se divertirem juntos. Separamos algumas brincadeiras para cada fase de desenvolvimento do bebê, confira!

 

 

 

 

0 a 3 meses: é difícil imaginar o que fazer para brincar com um bebê tão pequeno! Mas com o passar do tempo, você percebe que não precisa se preocupar com isso, pois nessa fase, menos é mais! Até os 3 meses de vida, o bebê está se acostumando ao mundo, gasta muita energia para mamar e passa grande parte do dia dormindo.

 

Para não atrapalhar sua rotina e super-estimular o bebê, considere as próprias atividades do dia a dia como verdadeiras brincadeiras, como o banho, a troca de fralda enquanto mamãe faz caretas, um passeio para o banho de sol! Brinquedos como móbiles coloridos também são bacanas, uma vez que estimulam o desenvolvimento da visão.