November 4, 2019

October 31, 2019

October 29, 2019

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Brincar ao ar livre só faz bem

October 16, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

5 raças de cachorro dóceis para conviver com crianças

August 14, 2018

Muitos dos pequeninos adorariam ter um animalzinho de estimação, pois eles são realmente muito fofinhos e brincalhões, principalmente os cães.
Alguns pais encontram problemas para satisfazer essa vontade do filho, pois não é fácil escolher um animalzinho e isso se torna uma preocupação.
Por isso, nós trouxemos 5 opções de raças de cachorro que são conhecidas por seu temperamento dócil e que tenham uma facilidade de adaptação com os pequeninos.
Confira:

 

 

GOLDEM RETRIER

São sociáveis, trabalhadores, inteligentes e tolerantes. O alto grau energético e a inteligência da raça torna o Golden um dos melhores cachorros para crianças, especialmente àquelas que gostam de brincadeiras com água, já que os Goldens são uma das raças de cachorro que amam água.
O Golden Retriever é uma raça que precisa conviver em matilha. Portanto, ele é indicado para famílias ativas e que passam bastante tempo em casa.

 

 
SHIH TZU

O que faz o Shih Tzu ser um cachorro ideal para crianças, é o fato dele ser amigável, carinhoso e altamente adaptável. Ele não somente se dá bem com crianças e novas pessoas, mas tende a conviver harmoniosamente com outros animais.
Donos que optam pelo Shih Tzu precisam educar seus filhos sobre a fragilidade da raça. Esses cães são comumente machucados por crianças que gostam de brincar de forma bruta.


 

 
BEAGLE

De temperamento agitado e brincalhão, é um ótimo companheiro para crescer com seus filhos, pois não dispensa boas brincadeiras e passeios. 
Além de protetores eles são bastante ativos e não se dão bem sozinhos por longos períodos de tempo. Portanto, são ótimos para crianças que passam bastante tempo em casa ou para famílias que têm mais de um filho.

 

 Fotos: charles-deluvio
 

PUG


Por ser pequeno, não latir e não necessitar de muitos exercícios físicos, é uma raça ideal para apartamentos. Quando treinado e socializado a conviver com crianças, o Pug também se torna um bom cachorro para criança.
Vale notar que eles tem um temperamento feliz e carinhoso, mas por ser teimoso, pode ser um pouco mais difícil de treinar. Similarmente, ele apresenta alguns problemas de respiração e saúde.