November 22, 2019

November 4, 2019

October 31, 2019

October 29, 2019

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Brincar ao ar livre só faz bem

October 16, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Os benefícios do colinho da mamãe

September 19, 2018

 

Você que tem bebê em casa e tem aquela vontade de dar um colinho sempre que ele pede, mas, por muitas vezes fica com receio por saber que irá escutar certas coisas como: “Não pode”, “Você vai deixá-lo mimado”, “Colo estraga o bebê”, “Deixa chorar mais um pouquinho”, enfim.

Agora você pode deixar de dar ouvidos a isso e fazer o que realmente tem vontade. Pois, ao seu favor, existem argumentos de que ao dar colo para o seu bebê, você estará transmitindo segurança e afeto a ele, sentimentos esses, que mesmo em excesso, só fazem bem.


CONTATO E AFETO

 

 


Se pararmos para analisar, sempre que o seu bebê está chorando e você o pega no colo, em 99% dos casos ele para de chorar. Isso se dá ao fato, de que ele realmente se sente seguro e tranquilo por conta deste contato e afeto com a mamãe.

"Pertinho da mãe, os bebês sentem-se 'em casa', pois reconhecem seu cheiro e batimentos cardíacos", diz a Pediatra Maria Esther Ceccon, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo.


DAR COLINHO TRAZ BENEFÍCIOS

 

 


Dar colinho são só benefícios. A Pediatra Maria Esther diz que estudos comprovam que os bebês se beneficiam de estímulos físicos no colo da mãe, trazendo alívio nas cólicas.

A proximidade sonora e visual quando as crianças estão nos braços dos pais, dão estímulos para o desenvolvimento dos sentidos, e é neste contato, que a criança também desperta o amor dos pais. “Isso só mostra que o colo é tão importante quanto à amamentação”, diz a Pediatra.

Com essas ótimas notícias, vocês podem ficar mais tranquilos e dar quantos colinhos o seu bebê precisar, e você quiser!

 


Fonte: Revista Crescer