November 22, 2019

November 4, 2019

Please reload

Posts Recentes

Brincar ao ar livre só faz bem

October 16, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Sorria, você está sendo observado!

February 28, 2019

 

O exemplo vem de casa! Com certeza você conhece essa expressão. E muitas vezes deve ter percebido que seu filho, em algum momento, repetiu alguma palavra ou atitude sua. Isso pode ter te assustado ou te emocionado. 

 

A questão é que as ações dos pais são de suma importância para o desenvolvimento da criança. E dizer o que ele deve fazer, mas não demonstrar no dia a dia com o exemplo, não vai resolver muito. 

 

Sim, os pais são observados e copiados a todo momento, mesmo sem notar. No entanto, o que exatamente podemos fazer para sermos exemplo de civilidade e educação? Um comportamento paciente e firme basta? Acompanhe alguma dicas para ver se você está no caminho certo!

 

 

1- Uma boa ação vale mais do que mil palavras

 

Quase inconscientemente, as crianças simplesmente repetem aquilo que você faz e não aquilo que você fala para que seja feito. Pense muito nisso antes de ter uma explosão de raiva com seu cônjuge, com um professor ou com uma pessoa que lhe atendeu mal estando na frente de seus filhos.

 

Exigir que seu filho mantenha suas coisas organizadas, enquanto as suas não estão muito arrumadas, geralmente, não resolve muito o problema. Pensei nisso com cuidado. Antes de exigir que ele faça algo, avalie se você também o faz!