November 4, 2019

October 31, 2019

October 29, 2019

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Brincar ao ar livre só faz bem

October 16, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Objetos das crianças que nunca devem ser compartilhados

April 8, 2019

Ensinar as crianças a compartilhar as coisas é bonito e traz valores como, aprenderem a viver em harmonia e a respeitar o próximo.
Mas, existem certos elementos da criança que nunca devem ser compartilhados, para não colocar a saúde delas em risco. Vamos à lista:




1º Chupeta:
Ela está em contato direto com a saliva da criança e porta todos os vírus que podem ser transmitidos através do contato direto. Se um bebê tem catarro e usa a chupeta de outro, o contágio será inevitável.

 



2º Mamadeiras ou garrafas de água:
O bico da mamadeira ou a boca da garrafa estão em contato direto com os germes, bactérias ou vírus presentes na boca. Por isso, é importante não compartilhar esses objetos e também lavá-los com frequência para evitar vírus na medida do possível.




3º Escova de dente:
Não apenas é um hábito anti-higiênico, mas também existem razões médicas para não compartilhar a escova de dente. Entre as cerdas podem ser encontradas bactérias, germes e restos de sangue da gengiva. Além disso, a bactéria que causa cáries também pode ser contagiada ao compartilhar a escova.




4º Pente:
Na infância o contágio por piolhos é algo muito comum. Para evitar o contágio em casa é importante que cada membro da família tenha o seu próprio pente, evitando que algum “passageiro” inesperado passe de uma cabeça para outra por essa via.




5º Toalha:
Cada membro da família deve ter sua própria toalha, já que nela podem estar grudados fungos, germes e vírus.

 



6º: Esponjas:
São objetos que dificilmente se secam devido ao poder de absorção e ao seu uso frequente. Através delas é possível ser contagiado com doenças como os fungos e inclusive a micose.




7º Objetos de apego:
Bichinhos de pelúcia, mantas ou brinquedos pessoais da criança. Sãos os mais difíceis de compartilhar por conta do apego, mas vão com eles mucosidade e saliva da criança, inclusive piolhos no caso de bichinho de pelúcia.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter