November 4, 2019

October 31, 2019

October 29, 2019

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Brincar ao ar livre só faz bem

October 16, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Férias, um ótimo momento para ficar mais próximo dos filhos.

July 24, 2019

 

Férias é bom demais, e melhor ainda quando todos da família conseguem sair juntos. Nesse momento, os pais devem aproveitar para conhecer melhor o comportamento dos filhos. Além de curtição e descanso, também é um momento pertinente para observar o que acontece à nossa volta e fazer avaliações que no seu dia a dia, devido à vida corrida, não damos tanta importância.


Para os pais, as férias representam dias de alegria e vivência com os filhos. Por isso, convidamos vocês para que, nesse período de descanso e lazer, façam uma observação detalhada sobre o comportamento do seu pequeno. Estar com as crianças 24h por dia requer ter muita paciência, pois eles adoram ter atenção e procuram por atividades o tempo todo.


Praticar esse exercício de observar o seu filho em período integral pode ser complexo para alguns pais, porque o hábito dos genitores é justificar seus atos. Isso faz com que se torne comum durante as férias, ignorarmos algumas situações que se tornarão estruturantes para a vida dos pequenos e consequentemente farão um movimento negativo na estrutura comportamental de sua vida.


Por isso, esses momentos em família são essenciais para o desenvolvimento dos filhos. Aproveite para conhecer as novas facetas do pequeno, aprendendo a se divertir com ele, evitando que ele passe as férias inteira em frente a televisores, vídeogame, smartphones, etc.


Mesmo com a rotina diária é de fundamental importância separar um tempo para você e seu filho. Seja com a tarefa da escola, brincadeiras, passeio ao parque, ou até mesmo contar uma história antes de dormir. Se a criança receber atenção e amor quando estiver se comportando, ela não agirá de maneira inadequada e indesejada, para chamar a sua atenção.


Para concluir, pais, aproveitem esse período de férias para conhecer e participar mais da vida do filho, sem tanta cobrança e com mais divertimento e interação.

 



Fonte: Gazeta do Povo

 

 

Share on Facebook