A Baby Passinho deseja o melhor a todos os seus alunos, incentivando às mamães a manter o aleitamento materno.

Disponibilizamos toda a infraestrutura necessária para armazenar e manipular leite em nosso lactário, além de uma equipe devidamente qualificada e treinada, sempre acompanhada por nossa Nutricionista Pediatra.

O leite materno em exposição à temperatura ambiente é altamente perecível e nocivo ao bebê. Portanto, seguir essas orientações é fundamental para manter a qualidade do leite e a imunidade da criança.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O leite materno só será recebido e oferecido para o bebê, se chegar à escola em frasco esterilizado, identificado e COMPLETAMENTE congelado. Não deve ocorrer o descongelamento parcial no trajeto. Portanto, transporte os frascos em isopor ou térmica, NUNCA com outros alimentos, produtos ou objetos. O leite deve ser transportado sozinho para não sofrer contaminações.

 

No lactário, disponibilizamos um freezer inteiro e exclusivo para o armazenamento dos leites maternos recebidos. As sobras de leite, caso o bebê não o consuma em sua totalidade, são desprezadas e não podem ser reutilizadas.

O pleno desenvolvimento de todos os nossos alunos é prioridade para nós! Todos os procedimentos acima orientados visam o bem-estar e manutenção da saúde do bebê, evitando diarreias, cólicas intestinais, vômitos, viroses, intoxicações e outras implicações que uma alimentação insegura pode trazer ao seu filho.

Temos um alto padrão de qualidade nos procedimentos internos do lactário, cada frasco de leite materno recebido por nossas profissionais é meticulosamente verificado e registrado em formulário.

5. Validade do leite ordenhado: em casa, se for utilizar no mesmo dia, o leite pode ser mantido em geladeira por até 12 horas. Para enviar para a escola, imediatamente após a ordenha, leve ao congelador, conservando assim seus nutrientes e evitando contaminações. A validade do leite materno congelado é de 15 dias. Não se esqueça de identificar com uma etiqueta (ou com canela se forem os frascos próprios descartáveis) com as seguintes informações: nome do aluno, data da ordenha, volume e validade (sempre de 15 dias).

Orientações para o envio do Leite Materno

Cuidados 
1. Sempre que for ordenhar prenda os cabelos; proteja o nariz e a boca com uma fralda ou máscara; lave bem as mãos e braços desde os cotovelos, escovando bem as unhas.

3. Para a esterilização de frascos caseiros tenha uma esponja que será utilizada apenas para esse fim. Ao final do processo, essa esponja deve ser bem limpa com água corrente e armazenada em pote plástico limpo com tampa na geladeira até sua próxima utilização.

4. Passo-a-passo para esterilização dos frascos caseiros: lavar com esponja própria, água e sabão, eliminado qualquer resíduo; acomodar os frascos e tampas em panela com água e garantir que estejam totalmente submersos; ferver por 15 minutos; emborcar os frascos sobre escorredores ou outra superfície apropriada e limpa para escorrer o excesso de água; tampar e armazenar (mesmo que vazios) em geladeira.

2. Utilize apenas frascos esterilizados para coletar o leite que está sendo ordenhado. Utilizar em cada ordenha um frasco diferente, não misturando o leite de diferentes ordenhas em um mesmo frasco. As farmácias e lojas infantis disponibilizam para venda embalagens próprias para esse fim, são descartáveis e estéreis. Caso prefira, siga os passos de esterilização de frascos caseiros e nunca utilize frascos não esterilizados para armazenar o leite materno. 

Insitucional

Sobre Nós

Nossa História

Missão, Visão e Valores

Estrutura

Níveis

Berçário

Infantil

Endereço

Av. Dr. Carlos de Moraes Barros, 726 

 Vila Campesina, Osasco

Telefone: 11 2359-5694

  • YouTube - White Circle

© 2020 produzido por Oreo Consultoria em Marketing

Aprovação Vigilância Sanitária CEVS:  353440 10 851 001302-0-6
Berçário- Registo do MEC 35-565556
Ed. Infantil – Registro do MEC 35-565568