02 a 06 de Janeiro
2) Bebês até 6 meses devem manter o aleitamento exclusivo, portanto é oferecido apenas a mamadeira com a fórmula infantil ou leite materno. No caso de já ter recebido alimentação complementar em casa antes da matrícula, a escola dará sequência conforme o cardápio.
3) A introdução da alimentação complementar é gradual e individual. Na primeira semana é oferecido apenas o suco natural às 9:30 e a papinha de fruta às 15:00 e nos demais horários, mantemos as mamadeiras. Na segunda semana, acrescentamos a papinha no almoço, em consistência de purê, amassada e peneirada nos três primeiros dias. A partir da terceira semana é servido o cardápio de 4 a 6 meses.
4) As papas (salgadas e de frutas), são amassadas com o garfo e nunca batidas no liquidificador, estimulando a mastigação e deglutição. A consistência é evoluída gradativamente conforme a aceitação e evolução de cada criança
5) À partir da terceira semana da introdução da alimentação complementar, iniciamos a oferta do feijão na papa salgada, sendo servido apenas o caldo, sem os grãos, duas vezes por semana.
6) As papinhas são feitas com ingredientes naturais: cebola, alho, azeite.
7) Não é adicionado açúcar aos sucos nem oferecido produtos industrializados.
8) Os itens do hortifruti poderão sofrer alterações devido a sazonalidade e disponibilidade.
9) Hidratação (água) é oferecida várias vezes ao dia.
10) Todos nossos alimentos são produzidos diariamente, seguindo as regras de boas práticas de manipulação.
Nutricionistas responsáveis
Carina Claudia Ribeiro Xavier - CRN-3 20.044
Thatiana Gomes Trudes - CRN-3 27.994
1) Em nosso cardápio, trabalhamos com ingredientes naturais e saudáveis do começo ao fim, sem adição de conservante e açúcar.
Acompanhe a receita da Gelatina Natural que servimos nas refeições do Berçário. Clique aqui.