top of page
  • Foto do escritorBaby Passinho

Faça você mesmo: Bonequinhos Minions

A criançada adora os Minions, e agora você pode criá-los com simples rolos de papel higiênico. Muito bacana!😀 Além de garantir a diversão para o seu pequeno, você ainda pode ensiná-lo sobre a importância de reaproveitar objetos que normalmente jogamos fora sem nem perceber. Vamos aos Minions!😘 MATERIAIS: 👣 - Rolinhos de papel higiênico; 👣 - Jornal; 👣 - Papelão; 👣 - Cola branca escolar; 👣 - Fita adesiva; 👣 - Fios de lã; 👣 - Canetinha preta; 👣 - Tinta amarela, preta e azul; 👣 - Olhos arregalados (que você encontra em casas de artesanato). PASSO A PASSO



1º - Encha o rolo de papel higiênico com jornal, assim o tubinho ficará mais pesado e rígido. Em seguida, faça uma bola de jornal e coloque sobre a parte superior do rolo de papel higiênico para formar a cabeça do boneco. Agora fixe a bola de jornal com a fita adesiva.




2º - Adicione uma camada de papel machê (feitos com jornal e cola branca escolar) na parte externa do boneco para dar uniformidade e facilitar no momento da pintura.




3º - Pinte o boneco de amarelo.




4º - Para o óculos recorte círculos de papelão e na área central cole o olho arregalado (você pode substituí-lo por um círculo de papelão colar na área central do óculos e pintar o olho com a canetinha).




5º - Com a tinta preta pinte uma faixa ao redor da cabeça do boneco para forma as hastes dos óculos. Você também pode fazer a faixa simplesmente usando a canetinha preta.




6º - Para o cabelo, cole os pedaços de lã na cabeça.




7º - Agora pinte as roupas dos bonecos, macacões, vestidos, camisetas e calções.



8º - Faça os braços utilizando pedaços de jornal enrolado, depois pinte de amarelo. Corte uma das pontas do braço com uma tesoura para formar um ângulo e cole com fita adesiva ou cola quente ou no boneco. E aguarde secar.




E finalmente, os seus Minions feitos com materiais recicláveis estão prontos!😀 Agora, é só aproveitar e brincar com o seu pequeno!😘






255 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page