top of page
  • Foto do escritorBaby Passinho

Iogurte natural Grego com calda de morango

Essa é uma receitinha caseira que contém frutas frescas deixando o iogurte ainda mais saboroso. Além disso, é ótima para aqueles que gostam de iogurte, mas, tem restrições com açúcar e também muito mais saudável para os nossos pequenos. Confira!

A receita será dividida em duas etapas: A da coalhada, que é à base do iogurte, e da calda de morango, que vai ser usada para adoçar. 1º Coalhada Para fazer a coalhada, você vai precisar de: • 1 litro de leite de garrafa (aquele que você encontra na geladeira dos supermercados) ou de saquinho; • 1 copo de iogurte natural. Modo de preparo: Ferva o leite e espere amornar (quando estiver no ponto em que você consegue tomar o leite sem se queimar ou ter que assoprar). Acrescente o copo de iogurte e mexa bem.

Tampe o recipiente, embale-o com um pano de prato e deixe descansando dentro de um forno ou armário por 24 horas. O calor deixará a sua coalhada com a consistência mais firme e com mais sabor.

2º - Calda de Morango Para a parte da calda de morango, você vai precisar de: • 1 bandeja de morango (de preferência orgânico); • 1 banana madura. Modo de preparo: Bata o morango no liquidificador sem água e reserve. Enquanto isso, pegue a coalhada já pronta e coe o seu soro no pano de prato por 2,5 horas. Você pode usar uma peneira abaixo do pano como suporte, como indicado na imagem.

Quando a coalhada já estiver coada e mais consistente, amasse a banana e misture-a com a calda de morango. Depois, é só despejar a mistura e o iogurte em um recipiente e levar à geladeira. Pode até ser mais fácil comprar pronto, mas a delícia de preparar algo saudável é muito melhor e, irá proporcionar um momento entre você e seu pequeno. Já vale a pena!

Hummmmm! Agora é só saborear!😋


FONTE: Blog da Elian



227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page