top of page
  • Foto do escritorBaby Passinho

7 maneiras para despertar as crianças de forma agradável


Acordar as crianças nem sempre é uma tarefa muito fácil. Principalmente quando o assunto é acordar cedo para ir à escola. Mas as mamães podem aderir algumas técnicas que vão ajudar!


As sugestões foram produzidas a partir de relatos de mães e pais, seguidores da Revista Crescer, compartilhadas no Facebook.



1. LEVANTE ANTES DO SEU FILHO Assim, você poderá dar sinais a ele, que chegou a hora de levantar. Inevitavelmente, aumentarão os movimentos da casa e você pode abrir as cortinas do quarto e manter a porta aberta. Esse é um método natural da rotina e faz com que a criança acorde mais tranquila, sem ter pressa.


2. CRIE UMA ROTINA Durante a semana, tente manter um padrão do horário de deitar e levantar. Mesmo que seu filho estude à tarde, é importante que ele não demore tanto para despertar. Oriente a criança a realizar suas tarefas de casa na parte da manhã, por exemplo.


3. TENTE UMA NEGOCIAÇÃO Se a criança foi dormir cedo e mesmo assim não quer acordar no horário que precisa, a melhor maneira é conversar e encarar as horas de sono como um "negócio". Explique que, se ela não consegue despertar pela manhã, precisará dormir cada vez mais cedo na noite anterior. Como as crianças gostam de brincar e ter momentos de lazer à noite, é muito provável que seu filho refute a sugestão e passe a se levantar rapidamente.


4. DESPERTAR AGRADÁVEL Que tal colocar a música favorita do seu filho para tocar até que ele desperte? Impossível se irritar ouvindo a melodia de que tanto gosta. E ainda pode ajudar a acordar animado! Faça um teste!


5. CHUVA DE CARINHOS Chamar o nome dele bem baixinho, dando beijinhos e fazendo cafunés com frases de afeto e ternura pode ser uma ótima maneira de acordá-lo! A afeição é uma ótima pedida para um despertar sereno e pacífico.


6. CAFÉ DA MANHÃ DELICIOSO Prepare um café da manhã atrativo ao seu filho. Coloque um item a cada dia que ele goste mais e use isso como um chamariz para ele levantar. Você pode levar até sua cama ou chamá-lo para um café em família na mesa. Quem sabe?


7. DIVERSÃO LOGO CEDO Em alguns casos, brincadeiras logo de manhã deixam a criança animada e disposta a acordar. Uma dica é oferecer “caronas” no colo para a criança ir até o banheiro ou à cozinha.


3.621 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page