top of page

Receita de Pizza Caseira

Foto do escritor: Baby PassinhoBaby Passinho

(Foto: Nadya Spetnitskaya)


Na Ășltima semana, 10 de julho, comemorou-se o dia da Pizza.🍕 Uma das delĂ­cias que nĂłs, Brasileiros, adoramos comer, nĂŁo Ă© mesmo?! E que tal preparar uma pizza deliciosa para saborear em famĂ­lia? AlĂ©m disso, vocĂȘ pode chamar o seu pequeno para ajudar no preparo. Assim, vocĂȘs terĂŁo um tempinho para se divertirem juntos.

Vamos à receitinha!😉

"Com essa receita vocĂȘ pode fazer mini pizza, brotinho e atĂ© pastel, alĂ©m disso, vocĂȘ tambĂ©m pode congelar a massa por 3 meses ou guardĂĄ-la na geladeira por 5 dias que ela nĂŁo estraga e nem fica com sabor diferente." (Pedro Cavalcanti)



Ingredientes:

- 1kg de farinha de trigo - 500 ml de ĂĄgua - 1 colher (sopa) de açĂșcar - 1 colher (sopa) de sal - 2 colheres (sopa) de azeite - 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina - 15 g de fermento biolĂłgico fresco

Modo de Preparo:

1 - Misture o fermento com o açĂșcar, a ĂĄgua, o azeite, a manteiga. 2 - Em seguida despeje a farinha de trigo e o sal.


3 - Misture bem a massa e em seguida transfira ela para uma superfĂ­cie lisa enfarinhada.

4 - Trabalhe a massa por cerca de 10 minutos, atĂ© que ela fique bem lisa e homogĂȘnea.

5 - Depois divida a massa em 5 bolinhas iguais.

6 - Disponha numa assadeira ou travessa enfarinhada, deixando um espaço para que possam crescer.

7 - Cubra e deixe as massas fermentarem por 1 hora e 30 minutos, em recipiente coberto.

8 - Em seguida abra cada massa com a ajuda de um de um rolo.

9 - DICA: O tamanho padrĂŁo para uma pizza grande Ă© de 35cm de diĂąmetro.

10 - Disponha a massa numa forma levemente untada com margarina.

11 - Espalhe uma concha de molho por cima da massa.


12 - Recheie com o recheio de sua preferĂȘncia, queijo, calabresa, frango e etc..

13 - Em seguida leve para assar em forno alto preaquecido até que a massa fique levemente dourada e o recheio derreta ou doure.

Molho caseiro para a Pizza:

Esse é o molho cru muito usado nas melhores pizzaria e é também um dos molhos de tomate mais simples de fazer. VEJA A RECEITA http://bit.ly/31ZHdKm Recheio de Frango para a Pizza:

Frango desfiado Ă© um dos meus recheios preferidos, ainda mais se combinar com queijo ou com Catupiry. VEJA A RECEITA http://bit.ly/2XlDw34 Recheio de Catupiry para Pizza:

Para vocĂȘ dar um sabor a mais na sua pizza e deixar ela ainda mais gostosa, experimente fazer esse delicioso catupiry caseiro. VEJA A RECEITA http://bit.ly/2xt4XIN Fonte: Comidinhas do Chef

498 visualizaçÔes0 comentårio

Posts recentes

Ver tudo

Acqua Play

Insitucional

Sobre Nós

Nossa História

Missão, Visão e Valores

Estrutura

​

Níveis

Berçário

Infantil

​

Endereço

Av. Dr. Carlos de Moraes Barros, 726 

Vila Campesina, Osasco

Telefone: 11 2359-5694

  • YouTube - White Circle

© 2025 produzido por Oreo Consultoria em Marketing

Aprovação Vigilância Sanitária CEVS:  353440 10 851 001302-0-6
Berçário- Registo do MEC 35-565556
Ed. Infantil – Registro do MEC 35-565568

bottom of page