top of page
  • Foto do escritorBaby Passinho

5 receitas para fazer com as crianças no Natal

Para a grande noite do Natal ficar mais saborosa, que tal investir em receitinhas natalinas com as crianças?

1- Cookies

Ingredientes 125 g de manteiga 3/4 xícara de açúcar 1/2 xícara de açúcar mascavo 1 ovo 1 e 3/4 xícara de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento em pó 1 xícara de gotas de chocolate 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo - Em uma tigela, misture a manteiga, os açúcares, o ovo e a essência de baunilha. - Acrescente a farinha, o fermento e, por último, as gostas de chocolate, mexendo delicadamente.

- Forme bolinhas pequenas e coloque sobre uma forma untada ou com papel manteiga.

- Depois, é só assar por 15 minutos a 250°C.

2- Bolachinhas de Natal

Ingredientes

6 xícaras de farinha 1 colher de chá de fermento 1 colher de chá de sal 400 gramas de manteiga amolecida 3 xícaras de açúcar 4 ovos 2 colheres de chá de extrato de baunilha

Modo de Preparo

– Misture todos os ingredientes até obter uma massa fácil de trabalhar. – Estenda a massa com a ajuda de um rolo. Use forminhas para cortar as bolachas em formatos festivos, como pinheiros, estrelas, anjinhos, sinos, bonecos ou o que preferir. – Leve ao forno durante 12 minutos a uma temperatura média. Chame os pequenos para enfeitar as bolachas com glacê, pepitas coloridas, M&Ms… Solte a imaginação!

3- Papai Noel de Chantilly

Ingredientes

Chantilly Morangos Chocolate lascado

Modo de preparo

– Lave os morangos, retirando o cabinho e as folhas. Para criar a base, faça um corte horizontal na parte mais larga da fruta. – O rosto, barba e cabelo do Papai Noel é feito com o chantilly, colocando uma generosa faixa branca ao redor da ponta da fruta. – Para fazer o gorro, basta colocar a tampinha do morango no topo. – Os olhos e o nariz podem ser feitos com lascas de chocolate ou com bolinhas prateadas de enfeitar bolos.

4- Bonecos de Neve de Frutas

Ingredientes

Banana em rodelas - para o corpinho

Abacaxi, Morango, Maçã - para o chapéu

Raspas de chocolate - para os olhos

Pedacinhos de cenoura - para o nariz

5- Botinhas de salsichas

Ingredientes

Salsichas

Modo de Preparo

- Cozinhe previamente as salsichas

- Corte as pontas de cada uma na diagonal e, com a ajuda de um palito de dentes, unimos as partes (as pontas arredondadas para a parte do pé, e a parte do meio para a perna)

- Para decorar a parte superior, podemos utilizar maionese ou margarina e qualquer outro elemento comestível que tenha cores, como pequenos pedaços de pimentões ou coentro.

Desejamos um ótimo Natal a todos =)

Fontes: Leiturinha/ Guia da Semana/ Sou Mamãe

171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page