top of page
  • Foto do escritorBaby Passinho

4 receitas com chocolate para fazer na virada do ano


Trufa de Chocolate

Ingredientes 1 lata de Creme de Leite 2 tabletes de chocolate meio amargo picados (300 g) 2 xícaras (chá) de chocolate em pó 100 g de manteiga em temperatura ambiente

Modo de Preparo Em um recipiente, aqueça o creme de leite em banho-maria. Junte os tabletes de chocolate, mexendo até obter uma pasta homogênea. Retire do banho-maria e misture 1 xícara (chá) do chocolate em pó. Junte a manteiga e o conhaque, misture até ficar homogêneo e leve à geladeira por cerca de 24 horas. Faça bolinhas, passe no restante do chocolate em pó e conserve-as em local fresco. Sirva.

Chocotone recheado de sorvete

Ingredientes

1 chocotone aproximadamente 500 de sorvete de sua preferência 100 ml de leite 2 colheres (sopa) de açúcar Creme de chocolate para cobrir o panetone Morango e raspas de chocolate para decorar

Calda 100g de chocolate picado meio amargo 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 400 ml de leite

Modo de preparo

Com auxílio de uma faca, corte a tampa do chocotone e retire o miolo. Molhe o fundo e as bordas do panetone com um pouquinho do leite misturado com o açúcar em seguida acrescente o sorvete; em uma camada de panetone molhe com leite e açúcar; acrescente mais sorvete e cubra com a tampa do panetone; embrulhe num filme plástico e leve ao freezer por aproximadamente 2 a 3 horas.

Retire o filme plástico, cubra com a calda de chocolate e decore com raspas de chocolate e morangos a gosto. Calda: coloque todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso; leve ao fogo médio e mexa de vez em quando até engrossar.

Chocolate Quente

Ingredientes

1 litro de leite 1 lata de leite condensado 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 2 colheres (sopa) de maisena

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até você não ver mais traços do leite condensado e a maisena e o chocolate em pó estiverem incorporados ao líquido. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Sirva a seguir.

Cookies

Ingredientes

125 g de manteiga

3/4 xícara de açúcar

1/2 xícara de açúcar mascavo

1 ovo1 e 3/4 xícara de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 xícara de gotas de chocolate

1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a manteiga, os açúcares, o ovo e a essência de baunilha. Acrescente a farinha, o fermento e, por último, as gostas de chocolate, mexendo delicadamente. Forme bolinhas pequenas e coloque sobre uma forma untada ou com papel manteiga. Depois, é só assar por 15 minutos a 250°C.

FONTE: Guia da Semana

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page