top of page
  • Foto do escritorBaby Passinho

4 dicas para conciliar o trabalho com os filhos



Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra! Sim, conciliar trabalho com a maternidade não é uma tarefa fácil, mas acredite, é possível. Para você, mamãe, conseguir se dedicar à carreira e aos filhos sem culpa e estresse, separamos 4 dicas que podem te dar um direcionamento. Vamos lá?



1- Organize sua rotina

Não subestime essa simples e poderosa ferramenta. Uma coisa é óbvia, se você tem muitas tarefas a cumprir no seu dia, é necessário que você saiba como deverá administrar seu tempo, para que você consiga dar conta dos compromissos (mas não de tudo, hein!).


Algumas das ferramentas que podem ajudar a planejar melhor o seu dia são:

- Agenda de papel: anote seus compromissos, datas importantes e tarefas do dia;

- Agenda eletrônica: você pode sincronizá-la no seu smartphone e ter seus lembretes sempre na palma da mão;

- Notas autoadesivas: espalhe pela casa em lugares estratégicos para não esquecer nada;

- Estabeleça metas claras e alcançáveis para você durante a semana.



2- Peça ajuda e delegue

Saiba quem são as pessoas que você poderá recorrer quando a dificuldade aparecer. Este é um exercício de humildade. É importante ter consciência de que uma pessoa sozinha nem sempre pode resolver tudo, então não se cobre tanto, você não é perfeita (aliás, não existe ninguém perfeito, né!).



3- Use a tecnologia ao seu favor

Dispomos de uma tecnologia avançada nos dias de hoje, por isso, aproveite e telefone para a pessoa responsável que está com a criança e converse com ela, deixe ela te contar sobre suas aventuras. Outra possibilidade também são as chamadas de vídeo, fica mais gostoso falar e ver o rostinho dela, enquanto ela vê o seu.



4- Dedique tempo de qualidade

Como diz a máxima, qualidade é melhor do que quantidade! De nada adianta passar o dia todo ao lado dele, se neste período você se dedica a outros afazeres. Quando estiver com seu pequeno, se entregue de corpo e alma. Deite no chão, role, dê gargalhadas, cante, olhe nos olhos dele. Momentos como esse farão muita diferença no seu relacionamento com ele, e não tenha dúvidas de que ele sentirá que você está ali de verdade!


Esperamos ter te ajudado! ;-)





28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page