top of page
  • Foto do escritorBaby Passinho

6 Modelos de Árvore de Natal artesanal para fazer com as crianças

Atualizado: 22 de dez. de 2020


O clima de Natal é incrivelmente marcante! Reunir a família, trocar presentes, os enfeites e a ceia fazem com que tudo se torne ainda mais especial. E para isso, nada melhor do que começar pela árvore de Natal, não é mesmo?


Separamos 6 modelos de árvores artesanais com o passo a passo que vão inspirar vocês. Pode ser a árvore principal ou até mesmo miniaturas para enfeitar outros ambientes, como o quarto ou a cozinha.


Mesmo que vocês já tenham uma árvore de Natal principal, criar outros modelos pode trazer mais alegria e ainda distrair as crianças com artesanato e muita diversão. Se vocês colocarem em prática alguma dessas ideias, compartilha com a Escola Baby Passinho. Vamos ficar contentes em ver o resultado!






1- Árvore de Cartolina


Esse modelo pode ser usado na mesa de jantar ou nos móveis da casa. São pequenas e fáceis de fazer. Com círculos feitos de cartolina verde você vai surpreender a todos!


Materiais:

- Cartolina verde

- Tesoura

- Cola quente

- Moldes de círculos com diferentes tamanhos

- Espeto de madeira

- Carretéis de madeira pequenos




Passo a passo

Marque o molde na cartolina e recorte círculos com diferentes dimensões.

Dobre as peças ao meio quatro vezes para franzir.

Depois, use uma tesoura para fazer um pequeno buraco no centro.


Estruture a árvore, deslizando os círculos de papel no espeto de madeira, começando do pedaço maior até o menor. Para que os papéis não fiquem soltos no espeto, fixe-os com cola quente.


Em seguida, cole a mini árvore no carretel de madeira. É muito importante que essa base tenha um buraquinho no centro para acomodar melhor o espeto. Finalize o trabalho colocando uma ponta dourada no topo da árvore de natal de papel.





1- Árvore de Papelão


Comece fazendo um cone de papelão. Na sequência, desenhe um molde de folhas com três tamanhos diferentes no sulfite e recorte as peças. Coloque os moldes sobre o papelão e recorte.




Vá colando as folhinhas aos poucos com cola quente no cone. Comece pela parte inferior, fixando as folhas maiores. Faça isso até chegar ao topo, com as folhas menores. Além do papelão, você pode usar papel crepom verde. O resultado fica incrível!






3- Árvores coloridas


Faça um buraco profundo no centro de um pedaço de tronco de árvore (ou um objeto pesado e no formato circular). Em seguida, fixe o espeto de madeira e passe cola quente se for preciso, para deixa-lo bem firme.


Corte triângulos de papel (coo preferir), de modo que eles tenham 12 cm de altura e 5 cm de largura na base. Dobre o papel para frente e para trás. Use um furador para fazer um buraco no centro do triângulo.


Mantenha o triângulo dobrado para inserir o espeto no orifício, pois assim a árvore não corre risco de rasgar. Estique o papel aos poucos, até parecer um pinheiro. Faça uma estrela de papel e cole na ponta superior do espeto.































4- Árvores de palito


E essa ideia superdivertida? Os pequenos podem soltar a imaginação pra valer. E tudo que vocês vão precisa é de palitos de sorvete, cola, tinta e os apetrechos ficam por conta do que tiverem em casa. As pequenas árvores de enfeite podem ser espalhadas por toda a casa e tornar o Natal mais mágico!






5- Árvore de rolhas de garrafa


Se você é daquelas pessoas que colecionam rolhas, que tal colocá-las em uso? Criando uma linda árvore com fitas, pinhas e muita criatividade.




































6- Árvore de colher de plástico


Uma ideia muito bacana também é usar colheres descartáveis para montar uma mini árvore. Nessa imagem, a decoração está por conta do glitter prateado, mas você pode ousar nas cores e adornos.



Agora que você conheceu essas dicas, qual delas vai colocar em prática?


Fontes: Viva Decora e Revista Artesanato

3.492 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page