top of page
  • Foto do escritorBaby Passinho

7 músicas para incluir na sua Playlist de Natal




Música combina com tudo, inclusive com o Natal. E nem sempre sabemos o que pode compor a trilha sonora de uma noite tão especial como esta. Separamos algumas sugestões que vão agradar todos os gostos, desde as tradicionais canções natalinas até as versões mais pops e animadas. Confira!



1- All I Want For Christmas Is You

Uma das músicas mais associadas à esta época do ano tem como interprete alguns artistas que já gravaram ou apresentaram covers da canção, como Mariah Carey, Shania Twain, Miley Cyrus, John Mayer, Michael Bublé, Cee Lo Green, Ariana Grande, Idina Menzel e até mesmo a banda My Chemical Romance.




2- Feliz Navidad

Também muito conhecida, com o cantor José Feliciano, não tem como não cantarolar mentalmente após lembrar dela. Feliz Navidad é um dos maiores clássicos latino-americanos de Natal. A canção estreou em 1970, e está há quase 50 anos na maior parte das playlists natalinas.



3- Jingle Bell Rock

A canção ficou conhecida pela nova geração quando apareceu no filme Meninas Malvadas, em 2004. Quase ninguém se lembra, mas a verdade é que o cantor original é Bobby Helms. Em 1957, quando o cantor norte-americano lançou a música, ela chegou ao primeiro lugar nas rádios, tornando-se um sucesso instantâneo.



4- Santa Claus Is Coming to Town

John Frederick Coots e Haven Gillespie escreveram essa canção, apresentada pela primeira vez em 1934. Ao longo dos anos, foi regravada por mais de 200 artistas de todos os estilos. Entre eles estão Michael Bublé, Bruce Springsteen, The Jackson 5, Mariah Carey, Frank Sinatra, Justin Bieber e até mesmo Andrea Bocelli estão na lista.




5- Happy Xmas (War is Over)

Então é Natal, da cantora Simone, nada mais é do que uma versão de uma música de John Lennon e Yoko Ono. A faixa é Happy Xmas (War Is Over), e foi originalmente lançada em 1971. Por essa você não esperava, não é!?




6- Noite Feliz (Silent Night)

O canto cristão de Natal mais famoso no mundo é um dos clássicos do Natal para boa parte das famílias brasileiras. A composição original é da dupla Joseh Mohr e Franz Xaver Gruber, da Áustria, e a primeira execução da música aconteceu há mais de duzentos anos, em 1818. Desde 2011, a canção é considerada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.




7- Jingle Bells

Com o título original de One Horse Open Sleigh, essa canção foi escrita por James Lord Pierpont em 1857. Regravada diversas vezes em todo o mundo, Jingle Bells chegou ao Brasil com o título Bate o Sino.



Você acha que faltou alguma música? Deixe sua sugestão!


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page