Se o seu pequeno está na fase de introdução de alimentos sólidos, a papinha de maçã pode ser uma boa pedida.
A maça é uma fruta saborosa rica em vitamina C e fibras. Há estudos que sugerem que o seu consumo seja um fator protetor de asma.
Ela é contra indicada para bebês com refluxo por conter um certo grau de acidez quando crua, pois alimentos ácidos fazem com que a válvula que separa o esôfago do estômago (e que está imatura no bebê) fique mais relaxada, intensificando o refluxo, fato relatado pela Doutora Maria Cristina Korbage, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Mas, calma mamães, não se preocupem! Pois a receita que separamos neste blog, pode ser consumida até por bebês que sofrem com a regurgitação. Isso por que a fruta passa pelo processo de cozimento.
Confere só!
✔MODO DE PREPARO
1 - Lave e descasque 2 maçãs. Retire o miolo duro onde ficam as sementes.
2 - Corte em pedaços ou fatias, e para preservar o máximo de vitaminas e minerais, cozinhe em água fervente pelo menor tempo possível.
Ou se preferir, você pode fazer no micro-ondas. cubra com água e cozinhe até que fiquem amolecidas, messe momento, retire da água quente e leve a torneira com água fria, para que pare o cozimento.
3 - Esmague com o garfo. Caso o seu bebê esteja iniciando nas papinhas de frutas, passe por uma peneira.
4 - Para o armazenamento, use recipiente de plástico ou de vidro livre de bisfenol. Se colocar na geladeira, a papinha terá validade de até 3 dias, e se for no freezer, até 3 meses. Para o descongelamento, deixe na geladeira de um dia para o outro.
Fonte: MilDicasdeMãe