• Baby Passinho

Receitas de comidas típicas juninas

E para esse mês, nada melhor do que as comidinhas típicas juninas. Que tal preparar alguns quitutes para a criançada se lambuzar?! Vamos às receitinhas.😋 Vamos as receitinhas. 😘

(Foto: Divulgação: Receita da Pousada Bahia Bonita)

COCADA DE FORNO (Tempo de preparo 50 min)

Ingredientes 5 cocos secos ralados (parte grossa do ralador); 1 xícara (chá) de açúcar; 2 colheres de sopa de farinha de trigo; 6 ovos; 2 colheres de sopa de manteiga; 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 100 ml de leite de coco. Modo de fazer 1 Misture todos os ingredientes e coloque em uma assadeira retangular untada com margarina e farinha de trigo.

2 Asse em forno a 180 °C por aproximadamente 50 minutos, até que fique dourada.

3 Corte em pedaços e sirva quente. Fica ótima com sorvete de creme ou de canela.


(Foto: Romulo Fialdini / O Brasil à Mesa)

ARROZ – DOCE (Tempo de preparo 50 min) Ingredientes 2 ½ xícaras de água; 2 fitas largas de casca de laranja, sem a parte branca; 2 fitas largas de casca de limão, sem a parte branca; 1 pedaço grande de canela em pau; 1 xícara de arroz branco bem lavado e escorrido; 1 litro de leite; 2 xícaras de açúcar; canela em pó para polvilhar. Modo de fazer 1 Numa panela média, aqueça a água, as cascas de laranja e limão e a canela em pau. Conte 1 minuto a partir da fervura, junte o arroz e cozinhe com a panela semitampada por uns 15 minutos, até que os grãos estejam macios.

2 Abaixe o fogo, junte o leite e o açúcar e cozinhe por mais 30 minutos, até formar um creme ralo e ligeiramente brilhante (não deixe encorpar muito, para não firmar demais quando esfriar). Passe para uma tigela, polvilhe com canela e sirva morno ou gelado (guarde na geladeira por uns 2 dias).


Paçoquinha de colher (Foto: Iara Venanzi/Casa e Comida)

PAÇOQUINHA DE COLHER (Tempo de preparo 25 min) Ingredientes 2 latas de leite condensado; 2 colheres (sopa) de manteiga; 2 gemas; 1 xícara (chá) de amendoim sem casca, torrado e moído;

Modo de fazer 1 Misture todos os ingredientes e leve ao fogo.

2 Deixe ferver, mexendo sempre. A mistura vai apurar e dar uma ligeira encorpada. Quando estiver nesse ponto, retire do fogo.

3 Despeje a paçoquinha em copinhos do tamanho de copos de café (ou de cachaça).


(Foto: Gustavo Malheiros/Editora Globo)

BOLINHO DE PINHÃO (Tempo de preparo 30 min) Ingredientes 200 g de pinhões cozidos e descascados; 1 cebola picada; 1 ovo; 1/2 xícara de arroz cozido; 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; óleo para fritar; sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de fazer 1 No processador, coloque os pinhões, a cebola e o ovo. Bata bem. Junte o arroz, o queijo parmesão e a salsinha. Passe a massa para uma tigela, tempere com sal e pimenta-do-reino e misture sem bater. Faça os bolinhos.

2 Numa panela, coloque o óleo, leve ao fogo alto e deixe aquecer bem. Frite os bolinhos aos poucos, virando-os durante o cozimento para dourarem por igual. Com o auxílio de uma escumadeira, retire os bolinhos e deixe secar sobre papel absorvente. Passe para um prato de servir.



19 visualizações

Insitucional

Sobre Nós

Nossa História

Missão, Visão e Valores

Estrutura

Níveis

Berçário

Infantil

Endereço

Av. Dr. Carlos de Moraes Barros, 726 

 Vila Campesina, Osasco

Telefone: 11 2359-5694

  • YouTube - White Circle

© 2020 produzido por Oreo Consultoria em Marketing

Aprovação Vigilância Sanitária CEVS:  353440 10 851 001302-0-6
Berçário- Registo do MEC 35-565556
Ed. Infantil – Registro do MEC 35-565568