top of page
  • Foto do escritorBaby Passinho

8 dicas para curtir o verão com as crianças tranquilamente


O momento mais esperado do ano (por todos), enfim, chegou. Férias, praia, sol, piscina e muita diversão não vão faltar. Mas, atenção! Quando o assunto é cuidado com as crianças, temos que levar à sério e manter à risca diversas instruções. Vamos lá!?

1- HIDRATAÇÃO

A água é a melhor forma para manter a hidratação do corpo. Mas existem outras opções que podem ajudar, como água de coco, sucos naturais e, até mesmo, algumas frutas, como a melancia. A recomendação da Academia Americana de Pediatria é oferecer sucos a partir de 1 ano de idade; de 1 a 7 anos, de 120 ml a 180 ml/ dia; a partir dos 7, de 230 a 350 ml.

2- VENTILADOR E AR-CONDICIONADO

A temperatura ideal para o uso de ar-condicionado é a mesma utilizada em UTI neonatal, de 25C. O aparelho resseca o ambiente e, por isso, deve-se utilizar umidificador ou uma bacia de água (longe do alcance das crianças). No caso do uso de ventilador, o ideal é direcioná-lo à parede, para que o ar circule sem prejudicar a criança.

3- IDENTIFICAÇÃO EM LUGARES ABERTOS

Coloque pulseirinhas com o nome da criança e os contatos do responsável. E também oriente os pequenos sobre os riscos que aquele ambiente oferece.

4- ROUPAS MOLHADAS

No caminho de volta para casa, troque a roupa das crianças. Se possível, dê uma ducha de água doce antes de vestir a roupa limpa. A remoção da areia e da água salgada ajuda a evitar assaduras.

5- PICADAS DE INSETOS

Os repelentes também só podem ser usados em bebês com mais de 6 meses. Antes disso, as telas como mosqueteiros e roupas compridas podem ajudar a proteger os pequenos. Já para os bebês com mais de 6 meses, aplique o protetor solar primeiro e, após 20 minutos, passe o repelente.

6- EM CASO DE CHUVA

É hora de sair da piscina ou ir embora da praia, mesmo se não tiver raios. Além de serem ambientes propícios a quedas, um raio pode ocorrer de forma inesperada.

7- ALIMENTAÇÃO

Escolha alimentos que não estragam rápido e que são fáceis de serem consumidos, como frutas, sucos naturais e água de coco. Além de serem ótimas opções, são saudáveis e práticas.

8- CUIDADO COM O MORMAÇO

Mesmo que o céu esteja cheio de nuvens e até ameace a chover, é necessário passar o passar protetor solar sim! Os raios solares podem queimar tanto quanto o sol.

Com esses cuidados, o verão da família será incrível. Divirtam-se!

10 visualizações0 comentário
bottom of page