• Baby Passinho

5 livros para nutrir a criatividade no seu filho

Atualizado: 22 de Dez de 2020



Bons livros de Literatura Infantil podem fazer muito mais que divertir ou ajudar a passar o tempo. Algumas histórias nutrem competências e habilidades socioemocionais que vão durar a vida inteira.





1- A Vaca que Botou um Ovo

Este livro conta a história de uma vaca, Mimosa, que não se sentia muito especial e queria fazer algo diferente. Não sabe andar de bicicleta, nem fazer estrela, nem plantar bananeira, como as outras vacas. Então, suas amigas galinhas arquitetam um plano que chama a atenção de todo mundo! O que será que acontece, hein?





2- Bola Vermelha

O livro mostra a história de uma mulher que encontra uma bola e sai para procurar quem a perdeu. Na sua busca, ela experimenta diversas realidades até finalmente conseguir devolver a bola ao lugar dela.






3- Caixa de Brincar

Neste livro, uma menina cheia de criatividade consegue transformar todas as caixas que encontra em diversão.





4- Lá e Aqui

O livro retrata a história de um menino que tinha uma casa, um lago de peixes, um pai e uma mãe. Até que um dia, algo acontece, muda a realidade dele e sua casa se transforma em duas.






5- Para Noites Sem Sono

Este livro sugere aos leitores o que fazer em uma noite em que o sono não chega. Ele lembra como é importante contemplar a natureza e usar tudo que podemos em nossas próprias criações.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo