top of page
  • Foto do escritorBaby Passinho

6 brincadeiras de Natal para fazer com as crianças




Separamos algumas brincadeiras muito divertidas para serem feitas na noite de Natal. Assim, as crianças se divertem, os adultos se distraem e o Natal ganha um toque especial de magia.




1- BOLAS DE NATAL

A brincadeira consiste em adivinhar quantas bolas existem na sua árvore de Natal. Para isso, deixe papéis recortados e cada convidado que chegar em casa, peça sua opinião. No momento mais adequado, abra cada papel na frente de todos e depois conte quantas bolas realmente tem na árvore para descobrir quem acertou a quantidade, ou quem chegou mais perto do número.


2- ESCONDE-ESCONDE NATALINO

Nesta brincadeira, os adultos podem ajudar as crianças menores. É necessário esconder os artigos natalinos pela casa nos cômodos que preferir, deixe isso especificado antes da brincadeira começar. Você pode deixar algumas pistas escondidas pela casa para ajudá-los e tornar a brincadeira mais divertida!


3- VERDADE OU MENTIRA

Cada participante deve contar duas verdades e uma mentira, e os outros participantes precisam adivinhar qual das três é a mentira. Por ser um jogo de Natal, fica mais divertido se as histórias tiverem relação com a data, por exemplo, quais presentes já ganhou de Natal ou comidas que já provou.


4- TENTE ABRIR

A brincadeira é muito tradicional no Natal dos EUA e você vai precisar de: 2 dados; um gorro de Papai Noel e 2 luvas de cozinha. Você deve embrulhar um presente MUITO bem embrulhado e dentro de uma caixa, de maneira que não seja fácil de abrir em qualquer situação. Cada pessoa terá a oportunidade de desembrulhar o presente quando for sua vez, porém, ela precisa estar com o gorro na cabeça e as duas luvas nas mãos. Nada fácil, não é mesmo?


Enquanto isso, o participante da sua esquerda deverá jogar os dados até que saia os números iguais. Quando isso acontecer, quem estiver com o gorro e as luvas precisa passar para a pessoa seguinte (que tirou números iguais), que então terá a oportunidade de tentar abrir o presente.

A brincadeira continua sequencialmente até que alguém consiga abrir, e claro, ficar com o presente!


5- COLE O NARIZ (para crianças pequenas)

Deixe à disposição das crianças contornos já prontos de um boneco de neve. Elas deverão enfeitar com adereços como cenoura, cartola preta, olhos, boca, entre outros. Elas também podem pintar e enfeitar conforme sua imaginação.


6- JOGO DA MEMÓRIA

Uma versão natalina que você pode criar as figuras com motivos de Natal, como sinos, meias, guirlanda, Papai Noel, entre outras.



Ho Ho Ho

Feliz Natal


3.010 visualizações0 comentário
bottom of page