• Baby Passinho

Qual a melhor idade para aprender um novo idioma?


Existem diversos apontamentos neste sentido, algumas teses acreditam que as crianças têm maior facilidade, em razão de não terem barreiras de timidez ou algum tipo de inibição como os adultos costumam ter.

Outras defesas dizem que crianças, apesar de não terem esse obstáculo para o novo, acabam tendo dificuldades em manter o foco e assim acredita-se que em uma fase adulta a absorção do idioma funcione melhor.

Apesar de resultados que diferem de qual seria a idade ideal, sabemos que um segundo idioma é de muita importância, pois contribui em nível cultural e intelectual. O requisito de um segundo idioma vem sendo cada vez mais uma exigência no mundo corporativo, principalmente o inglês e espanhol, podendo ser um fator decisivo na disputa de uma vaga de emprego.

Adquirir a fluência requer estudo e o tempo pode variar, de acordo com a dedicação e a metodologia que venha ser usada.

No caso dos nossos filhos, o primeiro passo no processo é despertar o interesse da criança, encontrar atividades que, além de ensinar, possam divertir a criança e manter a vontade de aprender. Inclusive existem diversos jogos digitais e de tabuleiros com esse intuito, de ensinar palavras, frases e dar uma noção inicial do idioma para os pequenos.

Uma outra aposta são os livros infantis que hoje facilmente podem ser encontrados em inglês. Uma dica especial, e que é uma paixão da criançada, são os gibis da Turma da Mônica, em suas versões inglês e espanhol, em cada edição existe um dicionário das palavras usadas na historinha e facilitando ainda mais a leitura.

No caso de crianças que já dominam a leitura, assistir séries, desenhos e filmes em inglês ou algum outro idioma, é uma alternativa interessante, pois a criança ao ver um conteúdo legendado, sua leitura será estimulada e também ouvir outro idioma, ajudará a assimilar algumas palavras.


A música também acaba sendo uma ferramenta para ajudar a contribuir em ter uma maior noção e familiaridade com outro idioma.

Existem diversas dicas de atividades na Internet de como incluir um novo idioma na educação dos filhos e que podem também ser usadas como uma maneira de entreter os mesmos.

Na Baby Passinho, nossa Teacher (especialista em introdução a língua inglesa para crianças a partir dos 02 anos), utiliza a coleção GUMDROPS (Nursery) I e II em suas aulas, além de realizar atividades divertidas e alegres para nossas crianças, como o uso de fantoches e diversas outras dinâmicas, aumentando o interesse e facilitando o processo de aprendizagem.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Day Care Baby Passinho

Imprevistos acabam acontecendo e nós sabemos. A babá que falta, reuniões que surgem, avós que precisam ir em alguma consulta e diversos outros imprevistos que ocorrem no dia a dia, que nos faz entrar