top of page
  • Foto do escritorBaby Passinho

10 brincadeiras antigas que você pode fazer com seu filho (hoje)


Que tal sair daquela rotina de celular, TV e tablet e reviver com seu filho aquelas brincadeiras que você mais gostava? Separamos algumas delas, mas você pode se recordar de outra que não esteja aqui. O importante é vocês se divertirem, e muito!

1- PULA-ELÁSTICO

A brincadeira começa tranquila, mas vai ficando difícil à medida que o elástico vai subindo de altura. Precisa de muito equilíbrio e concentração.

2- AMARELINHA

Essa brincadeira também exige um pouco de disposição para pular. Ganha quem chegar ao céu.

3- ESTÁTUA

Basta ligar o som e deixar rolar. Não vale se mexer e nem dar risada. O que vale é se divertir!

4- PASSA ANEL

Um pequeno anel pode resolver tudo e tornar o momento de muita descontração. É preciso ter habilidade para soltar o anel na mão do colega, sem que ninguém perceba.

5- ROUBA BANDEIRA

Essa brincadeira exige mais participantes e um espaço maior pra formar os campos. Além de colocar a turminha pra correr, a brincadeira vai trabalhar habilidades como espírito de equipe e coletividade.

6- FORCA

Para aqueles momentos em que é preciso brincar sentado ou a criança está em processo de alfabetização. Ela pode aprender muitas coisas novas!

7- STOP ou ADEDONHA

Papel, caneta e uma boa memória, é tudo que vocês vão precisar.

8- CABRA CEGA

Todos deverão ser espertos para não serem pegos pelo participante de olhos vendados, que está à caça de alguém para ficar em seu lugar. Cuidado com a quina do sofá, ela costuma ter um ímã com dedinhos do pé!

9- POLÍCIA E LADRÃO

Quem gosta de um suspense vai entrar de cabeça nessa brincadeira. Precisa ser ligeiro pra conseguir prender o ladrão, heim!

10- TELEFONE SEM FIO

O mais divertido nessa brincadeira é que, ao final, a frase do começo já está completamente diferente. E ela pode ser feita em qualquer lugar, até mesmo na fila de espera de um supermercado.

E aí, você gostou de relembrar dessas brincadeiras? Tem mais alguma que você lembrou? Conta pra gente!

547 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page