• Baby Passinho

5 brincadeiras para se refrescar em casa com as crianças




Com esse calor danado, não seria bom se refrescar um pouquinho com muita diversão? Aposto que os pequenos iam AMAR! Experimente!



1. Passe a água

É necessário ter, no mínimo, 2 pessoas e 2 recipientes. Para cada participante, um recipiente. Formem uma fila. O primeiro tem que encher o seu recipiente com água e passar para quem está atrás, sem olhar. A brincadeira pode ter o objetivo de ver quem tem mais água no seu recipiente ou simplesmente molhar o outro!

Fonte: tempojunto.com.br



2. Guerra de bexigas

Uma brincadeira clássica, da época em que você brincava na rua com seus amigos. Compre as bexigas e encha de água até ficar com um bom tamanho para atirar. Uma dica é acomodar as bexigas cheias de água em uma bacia ou balde. O objetivo da brincadeira é explodir todas as bexigas, atirando para todos os lados!

Fonte: hemocord.com.br


3. Pintura de gelo

Você pode fazer gelo colorido utilizando corante de cozinha. Uma brincadeira simples que as crianças amam. Assim, seu filho pode criar suas obras de arte e se refrescar ao mesmo tempo! Uma ótima ideia para crianças pequenas.

Fonte: hemocord.com.br




4. Escavação de gelo

Congele brinquedos dentro de tigelas com água, de preferência mais coloridos para serem mais fáceis de achar. Depois distribua martelinhos, ou algo que seja possível desgastar o gelo, e deixe os pequenos na fantasia de arqueólogos!

Fonte: mildicasdemae.com.br




4. Picolés

E para fechar com chave de ouro, que tal vocês prepararem picolés saborosos com frutas frescas? Anote as receitas!



Picolé de Abacaxi

Ingredientes 4 rodelas de abacaxi 1 xícara de água 10 folhas de hortelã Gengibre a gosto Modo de preparo Bata todos os ingredientes, coloque as folhas de hortelã e derrame a mistura em forminhas para picolé. Agora é só levar para gelar.

Fonte: guiadasemana.com.br



Picolé de Amora com Iogurte

Ingredientes 340 ml de iogurte natural 1 xícara de morangos congelados ½ xícara de amoras congeladas 2 colheres (sopa) de mel Modo de preparo Coloque todos os ingredientes no mixer e bata. Divida a mistura nas forminhas de picolé e leve ao freezer. Depois de meia hora, coloque os palitos de picolé. Deixe congelar antes de servir. Fonte: guiadasemana.com.br



Picolé de Chocolate com Banana

Ingredientes 2 bananas 2 colheres de sopa de cacau sem açúcar 1 xícara de leite de coco ou leite integral Modo de preparo Bata o cacau e o leite de coco (ou leite integral comum) no liquidificador. Corte as bananas em rodelas e espete no palito de picolé. Coloque os palitos e o chocolate batido em forminhas de picolé. Espera congelar e sirva.

Fonte: guiadasemana.com.br

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo