• Baby Passinho

10 brincadeiras de Páscoa para fazer com as crianças em casa


A Páscoa está chegando, e para tornar esse dia especial, separamos 10 opções de brincadeiras para fazer com os pequenos. São atividades de diversos tipos. Anota aí...

1. Cordeiro de algodão Imprima algum molde de carneiro da internet para serem completados. Você pode pedir para que as crianças comecem pintando o desenho impresso e, na sequência, elas devem colar pedaços de algodão branco no animal. Se elas quiserem colocar outros enfeites, deixe-as à vontade. O importante é que durante o processo de trabalho elas ouçam sobre a história da ressurreição de Cristo e porque ele é chamado de Cordeiro. 2. Caça aos ovos Essa é uma brincadeira de Páscoa clássica e todo mundo adora! Basta esconder os ovos e deixar que as crianças se divirtam procurando. E para deixar a caçada mais desafiadora e divertida, prepare um Mapa do Tesouro. A ideia aqui é preparar uma arte com o desenho do local onde está acontecendo a brincadeira e indicar a localização aproximada dos ovos com um ‘X’.

3. Ovos coloridos Essa é outra boa sugestão, que veio do blog Mother’s Niche, para uma casa com mais de uma criança. Coloque fitas ou adesivos coloridos nos ovos de forma que cada criança tenha que procurar uma determinada cor. Assim você evita que o mais rápido fique com uma quantidade maior de ovos em detrimento dos demais

4. Coelho guloso Nessa brincadeira, as crianças devem atirar bolinhas em um caixa a uma certa distância. Ao final da atividade, quem tiver acertado mais bolas leva o prêmio. Uma ótima dica aqui é usar o cubo promocional como recipiente. Você pode ilustrá-lo com imagens de coelhos e, na hora de montar, basta deixar aberta a parte de cima.

5. Rabo do coelho Desenhe em uma cartolina um coelho gigante e fixe na parede. Desenhe depois, separadamente, o rabo do coelho e coloque uma fita adesiva na ponta. Um participante vendado deve colocar o rabo no lugar certo, tudo isso com todo mundo dado palpites e brincando.

6. A careta da cenoura Corte rodelas de cenoura e separe as que sejam médias e grandes. Cada um deve colocar um pedaço no olho, com a cabeça inclinada para trás. Com um apito dê o sinal para que os jogadores comecem a competição, levando a rodela de cenoura dos olhos até a boca. Caiu perdeu! E não pode colocar a mão.

7. Pintando ovos Cozinhe ovos de galinha e entregue tintas coloridas. Elas podem pintar com os próprios dedos ou com pincéis. Quando todas terminarem podem fazer uma grande exposição.

8. Corrida dos ovos A criança precisa pegar um ovo cozido, colocar uma colher na boca ou na mão e correr de um lado para outro equilibrando o ovo. Quem chegar primeiro sem deixar o ovo cair é o grande vencedor.

9. O bingo do ovo Faça essa brincadeira como se fosse um bingo normal. Com a tabela em formato de ovo e dentro dele os números. Cada vez que você tirar um número, a criança marca se há ou não. Então, quando a criança bingar todos os números é o grande vencedor do ovo de chocolate.

10. Mímica de Páscoa Desenhe símbolos da Páscoa em uma cartolina, recorte e coloque-os dentro de uma cesta. Cada criança deve retirar um desenho e fazer mímicas para que os outros coleguinhas tentem adivinhar, ou o papai e a mamãe.

Desejamos uma ótima Páscoa às famílias!

Insitucional

Sobre Nós

Nossa História

Missão, Visão e Valores

Estrutura

Níveis

Berçário

Infantil

Endereço

Av. Dr. Carlos de Moraes Barros, 726 

 Vila Campesina, Osasco

Telefone: 11 2359-5694

  • YouTube - White Circle

© 2020 produzido por Oreo Consultoria em Marketing

Aprovação Vigilância Sanitária CEVS:  353440 10 851 001302-0-6
Berçário- Registo do MEC 35-565556
Ed. Infantil – Registro do MEC 35-565568